Chegou aquele momento do filhote começar a frequentar a creche? Para que essa hora ocorra tudo bem, é preciso passar tranquilidade para a criança.
Criamos uma lista com dicas para tornar a primeira vez na creche um momento natural e sem sofrimento. Vamos dar uma olhada?
Procure referências de outros pais e analise o seu orçamento. Quando for visitar a instituição, observe as instalações, equipamentos de proteção e condições de higiene do lugar.
Para não gerar um sentimento de abandono no seu pequeno, é preciso prepará-lo. Transmita tranquilidade e fale como será bom brincar com novos amiguinhos e como o dia será divertido.
Se o seu bebê vir que você está chorando ou com uma expressão triste, vai pensar que tem alguma coisa errada. Não seja fria, mas transmita a tranquilidade que o seu pequeno precisa.
É bom deixar objetos de apego com o bebê na creche. Você pode escolher um cobertor, um travesseiro ou um brinquedo favorito. O importante é que o seu filhote tenha um objeto que o faça se sentir mais em casa, o que vai facilitar na transição de ambiente.
É ótimo estabelecer uma relação de confiança com os professores para poder tirar dúvidas e entender mais sobre o cotidiano do pequeno.
Sabia que a creche é um caminho mais fácil para a educação? Que tal aproveitar essa oportunidade para ensinar as cores ao seu pequeno?