Era uma vez, uma mamãe e um papai que liam todas as noites para o seu filhote! Isso é familiar para você? Ainda não? Pois saiba que contar histórias para o seu bebê não tem idade para começar. Na verdade, é recomendável começar esse hábito ainda na gravidez!
Não importa se você está narrando um conto de fadas, uma situação do seu dia ou uma memória do passado. O bebê é muito fascinado por vozes, então contar uma história de forma suave e cheia de carinho vai encantá-lo.
Na hora de começar a narrativa, a dica é se desligar do mundo exterior e mergulhar na história com muita ternura. Se você não tem ideia do que falar para o seu pequeno, não tem problema em ler.
Fique atenta para o ritmo da história. Na realidade, o que vai importar mais é o amor que você coloca nas palavras.
Deixe-se guiar pelas lembranças carinhosas, contos de fada da sua infância e até mesmo cantigas de ninar. Se você não tiver ideias, pode buscar os livros curtinhos com historinhas para crianças e lê-los para o seu bebê.
Mesmo com a tecnologia que existe hoje, contar uma história tem um valor inestimável para a memória afetiva, desenvolvimento humano e a descoberta da linguagem pelo pequeno.
Aproveite e confira também a nossa seção de Faça Você Mesma para descobrir novos brinquedos que estimulem o desenvolvimento seu bebê!